Mayra Andrade, Soraia Ramos, Djodje e Nelson Freitas são os crioulos nomeados para os AFRIMMA 2019

29/08/2019 15:25 - Modificado em 29/08/2019 15:25

As cantoras contam com duas nomeações cada.

Djodje, Nelson Freitas, Mayra Andrade e Soraia Ramos são os nomes que estão a representar a música de Cabo Verde nos prémios musicais African Muzik Magazine Awards & Music Festival, AFRIMMA 2019.

Para a cantora Soraia Ramos esta é uma estreia. Já Mayra, Djodje e Nelson Freitas voltaram a ser nomeados nesta edição, sendo que para o Nelson Freitas esta é a terceira nomeação consecutiva.

Mayra Andrade e Soraia Ramos estão nomeadas na categoria Best Female Central Africa (Melhor Intérprete Feminino da África Central) ao lado de outras representantes do mundo PALOP como a Neyma de Moçambique, Eva RapDiva de Angola e Yasmine da Guiné-Bissau.

Soraia Ramos volta a estar nomeada na categoria Best Newcomer ( Melhor Artista Revelação).

Mayra está igualmente nomeada na categoria Best Lusophone (Melhor Artista Lusófono) ao lado de Nelson Freitas e Djodje, sendo que nesta categoria concorrem nomes como Matias Damásio, Anselmo Ralph, Calema, Puto Português, entre outros.

Os prémios que acontecem anualmente nos EUA foram criados em 2014 pela revista “African Muzik Magazine” e visam premiar a expansão da música africana na diáspora.

A nível de prémios, C4 Pedro tem sido o artista lusófono mais premiado nos AFRIMMA.

Esta é a VI edição do evento que anualmente acontece em outubro em Dallas, Texas, EUA.

As votações estão disponíveis online no site dos prémios.

Em SAPOMuzika

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.