Com ou sem chuva governo diz estar preparado para todos os cenários

26/08/2019 00:05 - Modificado em 26/08/2019 00:05

Para o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, caso um cenário em que as coisas não corram bem, “o governo entrará com medidas adicionais de mitigação. Nós temos trabalhado muito fortemente nas medidas de resiliência e que tem a ver essencialmente com a mobilização da água”.

 Gilberto Silva disse ainda que se vai ter de arrancar com os trabalhos de dessalinização da água salobra, assim como da água do mar para serem utilizadas na agricultura.

Trata-se, conforme frisou, de todo um trabalho que vai demorar mais tempo, mas que vai trazer “maior preparação ao país” para enfrentar anos de seca, dentro de um contexto de mudanças climáticas.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifestou-se, por seu lado, crente de que as “boas previsões” sobre a vinda das chuvas se confirmem, entretanto apelou para a antecipação dos problemas que poderão acontecer com “serenidade, lucidez e inteligência”.

“Nós não devemos tomar medidas apenas quando acontece coisas deste género, devemos é antecipar os problemas que podem acontecer com serenidade, mas com lucidez e inteligência”, defendeu Jorge Carlos Fonseca, em declarações aos jornalistas na segunda-feira, 19, na cidade da Praia.

Cabo Verde está a passar por uma das piores secas nos últimos 40 anos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.