Governo vai limitar número de mandatos às autarquias

20/08/2019 14:15 - Modificado em 20/08/2019 14:15
| Comentários fechados em Governo vai limitar número de mandatos às autarquias

“Cada autarca poderá cumprir três mandatos, mas depois fica impedido de se candidatar novamente, mesmo que seja noutro município”. Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros e anunciada hoje por Abraão Vicente, porta-voz do Conselho de Ministros, em conferência de imprensa.

Conforme avançou Abraão Vicente, o objetivo desta lei é determinar um limite máximo de três mandatos sucessivos que cada autarca poderá cumprir à frente de qualquer município.

O mesmo adianta que a aplicação desta referida lei “não terá efeitos retroativos e que só entrará em vigor a partir das eleições autárquicas de 2020”.

Foi aprovada também, pelo Conselho de Ministros a Proposta de Lei que regula o regime financeiro dos municípios. O porta-voz do Conselho de Ministros salienta que esta proposta tem como objetivo alterar a percentagem do Fundo de Financiamento Municipal que é atribuída a cada uma das câmaras municipais do país, passando dos atuais 10% para 15%.

O porta-voz do Conselho de Ministros acrescentou ainda que quanto à verba inscrita no Orçamento de Estado para a construção do Liceu da Várzea, “com o financiamento conseguido junto dos EUA”, esta vai ser transferida para reforço orçamental da remodelação da sede da Comissão Nacional de Eleições e para o Centro Oceanográfico do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.