Guarda Costeira resgata embarcação de boca aberta em alto mar a noroeste de São Vicente

16/08/2019 00:17 - Modificado em 16/08/2019 00:17
| Comentários fechados em Guarda Costeira resgata embarcação de boca aberta em alto mar a noroeste de São Vicente

De acordo com a Guarda Costeira, esta quinta-feira, 15, o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento – JRCC, recebeu uma chamada telefónica de um familiar, informando que uma embarcação de boca aberta por nome “Artemísio”, se encontrava à deriva devido a uma avaria no motor e tinha três pescadores a bordo.

Tendo tomado conhecimento do ocorrido, a Guarda Costeira, acionou o Navio SAR “Ponta Nhô Martinho – atracado no Porto Grande de São Vicente, que imediatamente procedeu à operação de busca e resgate dos pescadores.

“O Navio SAR ‘Ponta Nhô Martinho’ saiu do Porto Grande às 16:35 em direção ao local a fim de iniciar as buscas. Um dos familiares embarcou no navio da Guarda Costeira, a fim de auxiliar na localização da embarcação de boca aberta”, explica a entidade castrense, alegando que para o efeito, mantiveram contacto permanente com os pescadores, via de telemóvel.

Após a sua localização, a três milhas náuticas a Noroeste da ilha de São Vicente, foi efectuado com sucesso o resgate dos três pescadores, tendo estes sido transportados em segurança até ao cais de pesca de Mindelo, tendo a missão sido concluída em duas horas.

“A embarcação de boca aberta e todos os pertences dos pescadores também foram salvos e levados em segurança para o cais de pesca, onde foram recebidos por familiares, amigos e conhecidos com enorme satisfação”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.