A ilha da Boa Vista vai passar a ter, a partir do próximo ano, um Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária. A proposta de decreto regulamentar foi aprovada ontem pelo Concelho de Ministros.
Em conferência de imprensa, o ministro da Presidência do Concelho de Ministros, Fernando Elísio Freire, adiantou que a intenção é combater o tráfico de drogas a lavagem de capitais e a criminalidade organizada numa ilha em desenvolvimento acelerado.
“Uma ilha com grande potencial turístico, que está a ver a sua população aumentar e que está a ver o seu processo de desenvolvimento a segmentar, tendo em conta esses aspectos, pela circulação de pessoas que se faz na ilha, para a dinâmica económica, pelo aumento da população torna-se necessário que se crie, especificamente para a ilha da Boa Vista, um Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, por isso mesmo o Director Nacional da Polícia Judiciária fez essa proposta ao Governo, através do ministério da Justiça”, adiantou o mesmo.