PJ detém cinco brasileiros e aprende mais de dois mil quilos de cocaína

5/08/2019 00:04 - Modificado em 5/08/2019 12:47

No âmbito do combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima, numa operação conjunta com a Guarda Costeira, a Polícia Judiciária, através da Seção Central de Tráfico de Estupefaciente (SCITE), procedeu à apreensão, este sábado, 03 de agosto, mais de dois mil e duzentas gramas de cocaína. O produto estupefaciente era transportado pela embarcação denominada Perpétuo Socorro de Abaete II, que foi intercetada em alto mar, ainda em águas internacionais.

Ainda na sequência da operação foram detidos 5 cidadãos, todos de nacionalidade brasileira, os quais serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para validação das detenções e aplicação das medidas de coação.

Esta operação foi desenvolvida na sequência de troca de informação operacional com o MAOC – N, (Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics), com sede em Lisboa.

A PJ contou, ainda, com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e, na operação de busca, descarga, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido, contou com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.

Actualizado às 12:47h.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.