CHAN 2020: FCF diz que nesta primeira participação o essencial foi ganhar experiência

4/08/2019 23:31 - Modificado em 4/08/2019 23:31
Foto: Inforpress

Na sequência da eliminação da Seleção de Residentes de Cabo Verde, na corrida para o CHAN 2020, após a derrota por 2-1 com a Mauritânia, a Direção da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) emitiu um comunicado onde assume que sendo a primeira participação de Cabo Verde na referida prova, o objetivo passava sobretudo por adquirir experiências “e nunca atingir a fase final”.

A Direção da FCF, em nota divulgada, começa por explicar que a eliminatória foi equilibrada, no conjunto das duas mãos, e caso, no jogo da primeira mão, tivessem concretizado em golos algumas das oportunidades criadas, o desfecho seria seguramente diferente.

Contudo a mesma lembra que sendo a primeira participação de Cabo Verde na referida competição, esta cria, a partir de agora, novas perspetivas para o jogador residente, que assim vê “alargado o seu horizonte competitivo”.

“Sendo a primeira vez, e conhecedor da realidade desta competição, o realismo e a responsabilidade recomendam prudência na fixação de objetivos, e por isso, a Direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol quis, nesta primeira participação ganhar a experiência e nunca atingir a fase final” clarifica a FCF.

A FCF assegura que continuará “firme e determinada em levar avante este projeto”, assim como outros, sempre na senda de desenvolvimento do futebol nacional.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.