Cidade no Reino Unido evacuada devido a colapso parcial de barragem

1/08/2019 14:56 - Modificado em 1/08/2019 14:56

A barragem colapsou por causa das chuvas intensas. Ordem de evacuação deve-se aos receios de que o nível das águas do rio Goyt suba “rapidamente”.

Uma barragem colapsou parcialmente perto da cidade de Whaley Bridge, no Reino Unido, e foi emitida uma ordem de evacuação desta localidade, segundo a Sky News. O colapso da barragem de Toddbrook Reservoir aconteceu devido às chuvas intensas que se têm feito sentir na região de Derbyshire.

A ordem de evacuação foi emitida pela Environment Agency e deve-se ao facto da agência recear que o nível das águas do rio Goyt suba “rapidamente” e possa colocar vidas em risco. 

A polícia de Derbyshire está a dar indicações à população de Whaley Bridge para ir para uma escola local, onde receberá mais informações.

Na sua conta no Twitter, a polícia publicou vários avisos à população, alertando para o facto de se tratar de uma “situação de emergência e sem precedentes”.

Anna Aspinall, de 36 anos, estava a ajudar a colocar sacos de areia em redor da barragem. Mas os engenheiros que estavam no local aconselharam-nos a saírem daquela zona porque havia um “grande risco de que a barragem falhasse”.

A chuva intensa dos últimos dias fez com que o reservatório “transbordasse, algo que acontece muito raramente”. De acordo com Anna Aspinall, “há um grande risco de que a cidade seja inundada”.

Por Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.