Um piloto da companhia aérea Delta foi detido e retirado de um avião que estava prestes a descolar por estar embriagado, avança a CNN. Gabriel Schroeder, de 37 anos, foi detido esta terça-feira de manhã no aeroporto Minneapolis-Saint Paul, nos Estados Unidos.
Antes de entrar no avião, o comportamento de Schroeder levantou suspeitas. O piloto foi visto a abandonar uma fila do controlo de segurança para membros das tripulações. Um porta-voz do aeroporto, Patrick Hogan, disse que Schroeder tomou essa decisão ao perceber que o controlo de segurança estava a ser reforçado naquela altura.
O piloto voltou mais tarde e passou no controlo de segurança antes de entrar no avião, tendo sido depois detido. As autoridades encontraram álcool na sua posse.
Gabriel Schroeder foi posteriormente libertado. Não há acusações contra o piloto para já e está a decorrer nesta altura uma investigação a este caso.
Num comunicado, a Delta realçou que está a cooperar com as autoridades. O voo que tinha como destino San Diego sofreu um atraso ligeiro.
Por Notícias ao Minuto