Governo autoriza Tesouro a conceder aval à TACV para empréstimo de 330 mil contos

14/01/2024 17:44 - Modificado em 14/01/2024 17:44

 O Governo autorizou a Direcção Geral do Tesouro a conceder um aval aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) para garantia de um empréstimo bancário junto da Caixa Económica de Cabo Verde de 330.795.000 de escudos.

Esta informação consta da resolução n.º 6/2024  publicada no Boletim Oficial desta quinta-feira e que entra hoje em vigor.

No mesmo documento, o Governo justificou que na prossecução dos seus objectivos, a TACV prevê, no seu plano de actividades de médio-longo prazo, determinados investimentos que permitirão garantir e expandir as suas operações, melhorar a performance operacional, bem como assegurar a viabilidade do negócio da empresa.

“Esse plano apresenta projecções que demonstram, ainda, ganhos de eficiência que terão impactos positivos nos rácios financeiros da empresa a médio-longo prazo”, lê-se na resolução, que acrescenta ainda que o propósito é implementar o seu plano de actividades e considerando a relevância do sector dos transportes para o país, e as necessidades financeiras urgentes para fazer face às atividades previstas e aos investimentos aprovados pelo plano de negócios 2023-2027.

Refere ainda que o Estado de Cabo Verde, na qualidade de accionista maioritário, e perante o papel relevante que a TACV desempenha na dinâmica da economia nacional, nomeadamente, a nível do turismo, reconhece a manifesta importância em apoiar a empresa na mobilização destes recursos financeiros, através da concessão deste aval.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.