Covid-19 teve um grande impacto na saúde mental dos cabo-verdianos – director Nacional da Saúde

11/10/2022 00:07 - Modificado em 11/10/2022 00:09
| Comentários fechados em Covid-19 teve um grande impacto na saúde mental dos cabo-verdianos – director Nacional da Saúde

O director Nacional da Saúde, Jorge Noel disse hoje que a covid-19 teve e continua a ter um grande impacto na saúde mental dos cabo-verdianos.

Jorge Noel fez esta afirmação em declarações à imprensa, quando convidado a falar do impacto da covid-19 na saúde mental dos cabo-verdianos, isso precisamente no dia em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mundial e este ano sobre o lema “Fazer da saúde mental o bem-estar para todos e uma prioridade global”.

“O impacto da covid-19 na saúde mental dos cabo-verdianos é grande e continua a ser, pelo que vamos ter que continuar a implementar estratégias e medidas que visam minimizar a situação”, ressaltou.

Segundo o director Nacional da Saúde o impacto da covid-19 na saúde mental, apresentou, sobretudo, quadros de ansiedade, stress e pânico que estão sendo resolvidos.

Para dar combate a este tipo de situações, Jorge Noel apela às pessoas a aderirem às medidas de prevenção e de protecção da covid-19, indicando que a vacinação é uma delas.

A OMS considera a saúde mental, como um estado de bem-estar geral, e não apenas a ausência de doença, daí o facto de que o contexto laboral tem um peso muito importante e significativo na vida das pessoas. 

Segundo a OMS, se tal não acontece, e o ambiente laboral é marcado por situações de ansiedade, stress, depressão e as consequências directas na saúde, bem como nos níveis de produtividade e abstenção no trabalho são maiores.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.