Santiago: CNDHC lança Manual de Avaliação e de Intervenção com condenados por Crimes Sexuais

15/07/2019 01:23 - Modificado em 15/07/2019 01:23
| Comentários fechados em Santiago: CNDHC lança Manual de Avaliação e de Intervenção com condenados por Crimes Sexuais

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) lança esta segunda-feira, 15 de Julho, o PASS – Manual de Avaliação e de Intervenção com Condenados por Crimes Sexuais.

A apresentação do Manual será feita pelo consultor Ricardo Barroso,  especialista em Psicologia Clínica e Forense, no estudo de características e especificidades de condenados por crimes sexuais e elaboração de planos de intervenção nesta área.

Um manual que tem como objectivo reforçar a intervenção dos profissionais, contribuindo assim para a definição de uma estratégia que promova a mudança comportamental, a partir da prevenção de comportamentos sexualmente abusivos no regresso dos reclusos à vida em sociedade. 

“O manual em si é destinado essencialmente a técnicos com formação em psicologia clínica que intervêm no processo de reinserção social de reclusos condenados por crimes sexuais, incluindo os estabelecimentos prisionais, delegacias de saúde e hospitais”.

Entre os vários intervenientes na cerimónia de lançamento do Manual estão, a Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, a Presidente do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), Maria do Livramento Silva e do Gestor Interino do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde, Boubou Dramane Camara.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.