Campo de “Bitim” remodelado para alegria de Monte Sossego

15/07/2019 00:14 - Modificado em 15/07/2019 00:14

A Câmara Municipal de São Vicente procedeu este domingo, 14 Julho, à inauguração das obras de remodelação e ampliação do Campo de “Bitim” em Monte Sossego.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que agradeceu, no ato, a população da zona de Monte Sossego pelo apoio e confiança, na remodelação do Campo de Bitim.

Este avançou que o trabalho da edilidade “é criar condições para que a juventude possa ocupar seu tempo livre com coisas úteis, procurar soluções para resolver os problemas das zonas e melhorar qualidade de vida de jovens e da população em geral, numa ilha que tem muitos problemas”.

O Presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente, César Lima, mostrou-se bastante satisfeito com a reestruturação do campo, afirmando que agora vai ficar mais fácil avançar a nível do futebol de formação. “Estes campos normalmente são usados apenas para futebol de formação porque não obedecem a uma série de requisitos para praticar o futebol sénior. Aproveitou para realçar o facto do campo ter ganho mais 4 metros como sendo uma mais valia.

Segundo o Vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Anildo de Jesus, “a preocupação é melhorar cada vez mais a qualidade do desporto em São Vicente”, apostando na infra-estruturação de espaços desportivos. O vereador assegurou que a próxima infraestrutura desportiva a receber obras de requalificação será o campo da zona de Bela Vista.

“Agora vamos avançar em seguida para o campo da Bela Vista, onde vamos introduzir melhorias no aspecto de segurança na bancada, assim como no recinto de jogo e depois avançamos para a renovação do piso sintético que se encontra bastante desgastado”.

O Campo de Bitim ganhou uma nova relva sintética, balneários para as equipas e sanitários públicos, para além de melhorias introduzidas no muro da vedação e na estrutura metálica e pintura, mas também ganhou mais quatro metros de cumprimento e uma rede de protecção atrás da baliza norte.

A cerimónia contou ainda com a imposição das faixas campeão nacional de futebol na categoria de sub-17 à equipa do Cantareira, assim como um torneio relâmpago entre os veteranos de Monte Sossego, Académica, Desportivo e Estoril.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.