Taça Independência: Santo Antão e Santiago marcam encontro na final

14/07/2019 23:58 - Modificado em 14/07/2019 23:58

Este domingo, as seleções representantes das ilhas de Santo Antão e Santiago apuraram-se para a final, em jogos disputados no Di Deus e Orlando Rodrigues, na ilha de S. Nicolau, onde se disputa a Taça Independência 2019.

A seleção de Santo Antão derrotou a sua congénere da Boa Vista por 4-2 em encontro disputado no Di Deus, na Ribeira Brava, garantindo assim a presença na final da prova.

A equipa da ilha das montanhas bem cedo começou a desenhar o contornos da vitória frente aos homens da ilha das dunas. Um hat-trick de Xalote (7, 8 e 27 min.) colocava a sua equipa com um pé na final. Vantagem ampliada, ainda durante a 1ª parte, com um golo de Ady.

Apesar da larga vantagem, a equipa de Santo Antão não se livrou de um pequeno susto, devido à reação da  equipa boavistense. Esta marcou por Subá aos 46min., para aos 64’, Silvino reduzir a desvantagem no marcador. Mas não passou de um susto pois o 4-2 manteve-se inalterado até ao apito final do árbitro da partida, o que colocava a seleção de Santo Antão na final.

Já a seleção de Santiago teve que ir para a marca das grandes penalidades para afastar o conjunto da ilha do Fogo, vencendo pela margem de 5-4. Antes disso, ainda durante a 1ª parte, aos 38 min., Baju colocou a equipa foguense em vantagem, num golo muito contestado no Orlando Rodrigues. O golo do empate, que face aos regulamentos levava as equipas diretamente para a marca das grandes penalidades, surgiu já perto do final da partida. Mais precisamente aos 88min., sendo Tchubasco o autor da proeza.

Assim sendo as seleções de Santo Antão e de Santiago encontram-se na final, no dia 16 de Julho, no estádio Orlando Rodrigues no Tarrafal.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.