Sem gasóleo, petróleo e luz, São Tomé está parado

11/07/2019 13:24 - Modificado em 11/07/2019 13:24
| Comentários fechados em Sem gasóleo, petróleo e luz, São Tomé está parado

Rotura de stock de combustíveis está a criar grandes constrangimentos no dia a dia de São Tomé e Príncipe.

O dia a dia dos santomenses está dificultado pela falta de combustíveis.
 |  NUNO VEIGA/LUSA

Filas intermináveis nos postos de gasolina, apagões e falta de petróleo para cozinhar. É este o cenário com que os santomenses se debatem nos últimos quatro dias e a situação só deverá ficar resolvida na madrugada de sábado, avança o site de notícias Téla Nón.

O país, que é abastecido de combustíveis pela empresa ENCO, que pertence à petrolífera angolana Sonangol, está a viver uma crise de rotura de stock.

Fonte da ENCO adiantou ao Téla Nón que a situação deverá ficar resolvida na madrugada de sábado com a chegada de um navio oriundo de Angola, que irá reabastecer o centro de armazenamento da ENCO na cidade de Neves.

A rotura deve-se, segundo explicou a mesma fonte, ao facto de Angola também estar a resolver os seus problemas internos de abastecimento de combustíveis.

Para além de os postos de gasolina não terem combustível, também esgotou o petróleo utilizado pela maioria da população para cozinhar. Já os apagões de luz devem-se ao facto de a empresa de eletricidade, a EMAE, produzir energia sobretudo a partir de centrais térmicas que precisam de gasóleo para funcionar.

Por Plataforma

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.