Fogo, Santiago e Santo Antão recebem provas de Triangle Trial em Outubro

3/07/2019 00:12 - Modificado em 3/07/2019 00:12

As ilhas de São Nicolau, Santiago e Santo Antão vão receber no mês de Outubro próximo, as três etapas do Cabo Verde Triangle Trial (CVTT) que é um circuito de desporto/turismo de aventura, trail run e destina-se a praticantes de trail e ultramaratona, com a participação de nacionais e estrangeiros. Mas, também serve para os adeptos de trekking, caminhadas e desporto de natureza.

A confirmação da realização das etapas em Cabo Verde, foi dada a conhecer nesta terça-feira, e de acordo com a Direção Geral dos Desportos (DGD), o maior objetivo do Cabo Verde Triangle Trail (CVTT) é mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo de aventura, em especial para o Trail.

A primeira edição decorre em 3 etapas, sendo a primeira, dia 25 outubro, no Parque Natural da Serra Malagueta (Santiago) a 2ª a 27 outubro no Parque Natural do Fogo, e a 3ª a 30 de outubro, no Parque Natural de Cova, Paúl e Ribeira da Torre (Santo Antão).

“Mais do que a competição, o Cabo Verde Triangle Trail vai contribuir para a internacionalização da imagem do país e a diversificação da oferta turística. Com a realização desta primeira etapa, Cabo Verde estará a posicionar- se como um destino, não só de sol e praia, mas também, um destino propício ao turismo de desporto de  natureza e aventura, um nicho cada vez mais popular em todo o mundo” lê-se na nota da DGD.

A mesma assegura que o CVTT será, igualmente, um desafio para os municípios neles envolvidos, que serão parte integrante da organização do evento em todas as suas fases, podendo, assim, formar os seus recursos humanos, em especial os jovens, para a produção de acontecimentos desportivos desta dimensão.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.