Hip Hop All Satrs: Artistas nacionais louvam a iniciativa e dizem que deve continuar

1/07/2019 01:06 - Modificado em 1/07/2019 01:06

A primeira edição do espectáculo HIP HOP All Stars juntou em Mindelo, diversos artistas e grupos, como Força Suprema, Batchart, Hélio Batalha, Mark Delman, Trakinuz, Jó Muhammed e Edyoung Lennon.

Esta é a primeira edição do evento que aconteceu este domingo, na FIC Laginha e que pretende ser uma plataforma para conectar os intervenientes da cultura urbana.

Bachart diz que é preciso saudar o espectáculo deste domingo e que veio dignificar o significado da cultura Hip Hop em Cabo Verde. “Temos um grande poder de chegar às massas e para isso é preciso ter um palco específico para celebrar a cultura Hip Hop e este evento é a prova que conseguimos fazer isso e é bom começar nesta cidade que tem uma importância no Rap Criol”.

Um projeto que veio dar cada vez mais visibilidade os Rappers nacionais e que serve de plataforma para conectar todos os intervenientes da cultura Hip Hip da lusofonia e de toda a cultura urbana.

Já o rapper de Santo Antão, Jó Muhammed, acredita que com este tipo de evento o artista de Hip Hop tem a chance de partilhar o seu pensamento. “Só colocar na música não é suficiente e é preciso estar mais próximo das pessoas. E como digo, não faço rap para consciencializar as pessoas, mas para partilhar o meu estado de consciência”.

Por isso defende que este tipo de evento porque as pessoas estão as expor as suas ideias e que deve continuar.

Para o artista que actuou pela primeira vez em São Vicente, diz que superou as suas expectativas, a forma como foi recebido e também o nível de qualidade e grandeza e ter um palco próprio para diferentes rappers mostrarem que a cultura está a evoluir cada vez mais no país

Na primeira edição desta iniciativa que juntou em Mindelo, no mesmo palco, rappers cabo-verdianos e internacionais é, segundo os intervenientes, uma conquista nacional.

Por seu lado, o mentor deste projecto, Ricardo Rodrigues diz que a ideia é fazer dois eventos por ano.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.