Andebol: Atlético do Mindelo vence Amarante em femininos e sagra-se campeão regional

1/07/2019 01:02 - Modificado em 1/07/2019 01:02

O Atlético do Mindelo derrotou a equipa do Amarante por 24-22 no último jogo do Play off final, este domingo, no Polidesportivo Oeiras, apurando-se assim para o nacional de Andebol.

As duas equipas entraram em campo com o play-off [melhor de 5] empatado a dois jogos. Depois de sucessivos empates, a equipa treinada por Aquilino Fortes, conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de dois golos.

Após o intervalo a equipa do Atlético conseguiu manter a vantagem no placar, vencendo o jogo decisivo pelo resultado de 24-22 e assim conseguir o passaporte para representar a ilha de São Vicente no campeonato nacional que acontece na ilha do Sal.

No final do encontro, Aquilino Fortes, disse que foi uma vitória merecida e que agora o foco é o nacional. Por seu lado, o treinador do Amarante reconhece a derrota, mas aponta alguns erros à equipa de arbitragem.

Domingos Tavares “Voz”, diz que é uma derrota bastante triste, mas no desporto sempre tem que haver um vencedor e um derrotado, mas arbitragem prejudicou a equipa. “O árbitro claramente prejudicou a equipa e foi uma autêntica vergonha para este desporto”, elucidou o técnico do Amarante.

Por seu lado, o presidente da Associação diz que “geralmente quem perde sempre tem uma queixa a fazer e procuram quem culpar. Apela as equipas que se concentrem na modalidade. É evidente que não conseguimos oferecer a melhor arbitragem, mas fazemos o possível para elevar o desporto cada vez mais na ilha”.

Em relação a época desportiva diz que foi positivo e está confiante na capacidade dos atletas que irão representar a ilha ao mais alto nível.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.