Preservação Ambiental como foco do Kavala Fresk Feastival 2019

1/07/2019 00:54 - Modificado em 1/07/2019 00:54

Uma das principais novidades da sétima edição do Kavala Fresk Feastival, que acontece, no Mindelo, a 13 de Julho, centra-se no “Kavala Challenge”, como forma a sensibilizar a população para dar nova vida aos chamados materiais transformáveis.

De acordo com a organização do evento, a novidade deste ano será a entrega do prémio “Restaurante mais Eco”, em detrimento do prémio “Kavala mas sab”. Um prémio que visa essencialmente incluir os operadores na campanha para a preservação do ambiente e dos oceanos.

O restaurante que conseguir utilizar menos plástico, que conseguir deixar a sua área mais limpa, que melhor comunicar e sensibilizar os seus clientes, no sentido de preservarem os seus copos até o final do evento, será galardoado com este troféu.

Na sua página do Facebook, a organização do festival chama a atenção de que a propagação de resíduos plásticos é a maior causa da poluição dos oceanos. “É extremamente perigoso para a vida marinha, para além de ser tóxico, muitos animais costumam ficar emaranhados em plásticos maiores, como redes de pesca descartadas e anéis de latas de bebida, as peças minúsculas de plástico, conhecidas como microplásticos, criam uma cadeia alimentar venenosa que acaba, directa e indirectamente, afetando os seres humanos” lê-se na publicação.

Neste evento vai-se juntar à Kavala outras actividades, como por exemplo, espetáculos musicais em terra e no mar, peças de teatro, workshops, exposições, moda, e desporto.

O evento terá um roteiro que vai desde a Rua da Praia (em frente ao mercado de peixe), Praça D. Luís, Praça Nhô Roque e Avenida Marginal, onde o público terá à sua disposição vários restaurantes, onde será possível degustar a cavala nas suas formas mais criativas.

Este é mais um evento que tem como objetivo consolidar São Vicente como destino turístico em Cabo Verde, promover o empreendedorismo jovem e mostrar a importância das actividades culturais no desenvolvimento e crescimento económico da ilha.

  1. burcan pires

    São Vicente é o futuro deste país, povo criativo e bondoso. Bom festival.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.