Cremilda Medina é cabeça de cartaz no Festival Folk Celta em Ponte da Barca

28/06/2019 00:59 - Modificado em 28/06/2019 00:59
| Comentários fechados em Cremilda Medina é cabeça de cartaz no Festival Folk Celta em Ponte da Barca

O Festival Folk Celta, que se realiza em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo (Portugal), nos dias 26 e 27 de julho, conta a com a presença dos Dead Combo, Sérgio Godinho e Cremilda Medina como cabeças de cartaz.

Ponte da Barca recebe nos dias 26 e 27 de julho a 12.ª edição do Festival Folk Celta que vai decorrer num único palco, no Choupal, nas margens do rio Lima, “com artistas do Brasil, Cabo Verde, Canadá, Hungria, Espanha e Portugal”, anunciou a organização em comunicado.

O festival abre com Ana Alcaide, compositora espanhola, seguindo-se Cremilda Medina “com as suas mornas e coladeiras de Cabo Verde”, de seguida o palco é dos galegos D`abaixo, antes dos Dead Combo que apresentam o seu último disco, “Odeon hotel”, e a noite termina com sons vindos da Hungria, com os Meszecsinka.

No segundo dia, a abertura do palco é feita pelos canadianos Jazzamboka, seguindo-se o galego Caxade a trazer o seu folk-pop ao palco, antecedendo Sérgio Godinho, o “homem dos sete instrumentos”. Os Omiri sobem de seguida ao palco, para “reinventar a tradição portuguesa” e, a fechar o festival, estão os brasileiros, residentes em Portugal, Samba sem Fronteiras.

Carregando consigo parte da cultura cabo-verdiana, Cremilda Medina faz parte da nova geração da música popular/tradicional, com principal incidência na morna e coladeira.

Cremilda Medina que tem merecido as melhores críticas nacionais e internacionais, mereceu já o reconhecimento nacional e internacional, como é o caso dos prémios obtidos nos Estados Unidos da América com o “Best World Music” por dois anos consecutivos nos IPMA e em Cabo Verde com “Melhor Intérprete Feminina” na gala Mindel Prémio, “Melhor Morna 2017” e o prémio “Sapo Award” nos CVMA por dois anos consecutivos.

Também em Portugal, Cremilda Medina marca presença, no dia 24 de julho, num concerto no Teatro de Vila Real (Portugal).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.