Festa de São João em Ribeira de Julião moveu multidões mas sem registar incidentes

25/06/2019 15:57 - Modificado em 25/06/2019 15:57
| Comentários fechados em Festa de São João em Ribeira de Julião moveu multidões mas sem registar incidentes
Foto: Inforpress

A festa de São João em São Vicente, levou, nestes últimos dias, uma grande moldura humana à localidade de Ribeira de Julião, decorrendo as festividades dentro da normalidade, comunicou o comando regional de Polícia Nacional.

Segundo Alírio Correia e Silva, citado pela Agência Cabo-verdiana de Notícias, os dias 23 e 24, onde a festa teve maior destaque, reinou a normalidade, não se registando quaisquer casos de maiores preocupações que pudessem alterar a ordem pública, mesmo tendo em conta o grande número de pessoas que se deslocou à zona de Ribeira de Julião.

“Foram dois dias de festa onde prevaleceu o civismo e as pessoas estão de parabéns por este comportamento”, declarou este responsável da Polícia Nacional, citado pela mesma fonte, adiantando não terem existido problemas, nem sequer nos jogos de fortuna e azar, onde normalmente surgem algumas desavenças devido a ânimos mais exaltados.

Festejos a parte, o dia de ontem ficou marcado pela confusão em torno de haver ou não tolerância de ponto, o que apanhou muita gente desprevenida, gerando alguma confusão, sobretudo nos alunos e professores das escolas da ilha, mas também em algumas repartições públicas. É que até às 10:00 da manhã de segunda-feira, ninguém sabia da existência de uma possível tolerância de ponto.

A tolerância de ponto acabou por ser concedida devido a intervenção da CMSV, que solicitou ao Governo a mesma, baseado na tradição e no facto de, na realidade, São João Batista ser celebrado mais do que São Vicente, o santo padroeiro da ilha.

Face a isso, a partir das 13:30, algumas instituições públicas concederam a tolerância de ponto, mas outras optaram por manter as portas abertas, respeitando a certidão do Governo referente a tolerâncias de ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.