Detido suspeito de planear atentado contra embaixada dos EUA em Bruxelas

24/06/2019 17:36 - Modificado em 24/06/2019 17:36
| Comentários fechados em Detido suspeito de planear atentado contra embaixada dos EUA em Bruxelas

Suspeito estaria a planear um ataque terrorista contra a embaixada dos Estados Unidos em Bruxelas, de acordo com as autoridades.

A polícia belga deteve um homem suspeito de planear um ataque terrorista contra a embaixada dos Estados Unidos em Bruxelas, avança a Reuters.

A informação foi revelada esta segunda-feira pela procuradoria-geral belga, através de comunicado, mas a detenção ocorreu no sábado, executada pela célula antiterrorista da polícia federal belga no centro de Bruxelas.

O homem, que é apenas identificado pelas iniciais, M.G., terá cerca de 40 anos, é de nacionalidade belga e nega todas as acusações. Foi esta segunda-feira ouvido por um juiz de instrução, que decretou a sua prisão preventiva.

As autoridades afirmam, porém, que tinham “indicações” que apontavam para a preparação de um ataque, não podendo, nesta fase, ser reveladas mais informações por forma a proteger a investigação que ainda decorre.

Recorde-se que a Bélgica, que é sede das instituições europeias e também da NATO, foi alvo de um duplo atentado terrorista, em 22 de março de 2016, no aeroporto internacional de Zaventem e na estação de metro de Maalbeek, que provocou 32 mortos e centenas de feridos.

Por Notícias ao Minuto c/Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.