Ribeira de Julião recebe espetáculo musical para celebrar dia de Santo António

13/06/2019 17:32 - Modificado em 13/06/2019 17:32

A localidade de Ribeira de Julião, vai receber na noite desta quinta-feira, um espetáculo musical organizado pela Câmara Municipal de São Vicente, para assinalar as festas de Santo António.

A vereadora da Cultura, da Câmara Municipal de São Vicente, Solange Neves, em declarações para à Inforpress, reiterou que a edilidade vem realizando, desde o ano passado os festejos pagãos de Santo António em Ribeira de Julião, onde era comemorado há longa data, muito por causa, de reclamações da população.

De acordo com a mesma fonte, fizeram uma tentativa de levar estas festas para Ribeira Craquinha/ Horta Seca, mas que não deu certo, porque as pessoas reclamaram que a festa sempre foi comemorada em Ribeira de Julião. Por isso tiveram que regressar de novo para Ribeira de Julião adiantando, também, ser a concentração das barracas uma das razões para esta nova mudança.

No entanto, também nos anos em que todos os festejos foram comemorados na Ribeira de Craquinha, foram várias as contestações dos responsáveis da igreja, de alguma perturbação dos toques de tambor na celebração da missa.

Segundo a mesma fonte, a edilidade preparou para este dia 13 de Junho um espetáculo musical, com a atuação de grupos locais como Conexão, Tradicional Band, Rabecada Band e Pendrive, que animam a festa a partir das 21:00 desta quinta-feira até por volta da meia-noite.

A parte religiosa da festa continua a ser celebrada em Ribeira de Craquinha com várias actividades, que culminam com a eucaristia, às 17:00, presidida pelo Bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

Antes disso, adianta a fonte que houve a peregrinação, no último domingo, da imagem de Santo António à Ribeira de Julião, expressando a relação existente entre as duas comunidades.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.