Presidente português condecora várias personalidades no Mindelo

10/06/2019 16:28 - Modificado em 10/06/2019 16:29
| Comentários fechados em Presidente português condecora várias personalidades no Mindelo

As comemorações oficiais do 10 de Junho, Dia de Portugal, passam este ano por Cabo Verde, sendo que no Mindelo, onde o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa estará nesta terça-feira, 11, o programa oficial inclui desfiles militares, com as Forças Armadas dos dois países, um programa cultural e desportivo e condecorações a algumas personalidades.

Durante a sua estada no Mindelo, no dia 11, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorará várias personalidades que elevaram o nome de Cabo Verde, nos vários domínios, como literatura, saúde, engenharia e teatro. O escritor cabo-verdiano, vencedor do Prémio Camões em 2018, Germano Almeida, o padre Campos, o encenador João Branco, Luís Morazzo e Baptista de Sousa, são os nomes que Marcelo Rebelo de Sousa, irá homenagear com a imposição de insígnias.

Ainda em Mindelo visitará a exposição de Arte Contemporânea Africana “Akuaba”, fará uma passeata pela cidade com deslocação a pé desde o Palácio do Povo, até à Praça Dom Luís. Um programa que contempla ainda a actuação da Banda Municipal de São Vicente, na Praça Dom Luís, e almoço na fragata da Marinha Portuguesa “Álvares Cabral” com as autoridades locais, no Porto do Mindelo.

Constam da programação, convívio desportivo com crianças e jovens desportistas, acompanhados pelo jogador da selecção nacional, Eliseu Pereira dos Santos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.