Concurso público para recrutamento de 10 polícias municipais aberto pela CMSV

9/06/2019 23:21 - Modificado em 9/06/2019 23:21

A Câmara Municipal de São Vicente, através da deliberação publicada no Boletim Oficial de 25 de Abril, II Série, informa que já se encontra aberto, pelo prazo de trinta dias úteis, o concurso público para formação e ingresso de 10 agentes de 2ª classe da Polícia Municipal.

Refira-se que este é um passo há muito desejado pela edilidade mindelense, que aproveitou a sessão da Assembleia Municipal de Março para levar esta proposta para aprovação na Assembleia Municipal. Uma proposta de lei que estabelece o regime, a forma de criação, o estatuto do pessoal, os equipamentos e a orgânica dessa unidade policial de São Vicente.

De realçar que, na altura da aprovação da abertura deste concurso, o edil Augusto Neves avançou que a CMSV tinha “muita urgência” em resolver esta matéria, afirmando haver uma necessidade patente para que a cidade tivesse uma melhor organização do seu território e que a Polícia Municipal viria complementar e apoiar o trabalho da Policia Nacional nessa área. Evitar a proliferação de casas de latas e permitir maior controlo numa cidade em franco crescimento é um dos objetivos da autarquia com a implementação da Polícia Municipal.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.