Praia da Laginha recebe atividades para assinalar Dia Mundial dos Oceanos

5/06/2019 01:58 - Modificado em 5/06/2019 01:58

A Praia da Laginha vai receber, no próximo dia 08 de junho, atividades alusivas ao Dia Mundial dos Oceanos.

De acordo com o Ministério da Economia Marítima pretende-se, com essas atividades, chamar a atenção para a importância dos mares e dos oceanos e consciencializar a população para os impactos das ações humanas e a necessidade preservação dos oceanos.

Regras e conselhos de segurança a ter nas praias; limpeza subaquática na enseada de coral da praia da Laginha e ações de sensibilização; modalidades de pesca costeira nefasta e predatória em Cabo Verde; o impacto do plástico e outros resíduos na fauna marinha; projeto de apresentação da cabana ecológica, são algumas das atividades a serem desenvolvidas pela organização ao longo do dia. 

De salientar que anualmente a ilha de São Vicente, tem recebido um variado leque de atividades, sobretudo conferências e ações de sensibilização sobre gestão das pescas, conservação dos oceanos e segurança no mar.

A celebração do Dia Mundial dos Oceanos teve origem na Conferência da ONU sobre Ambiente e Desenvolvimento, que se realizou na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992.

Em 2008, as Nações Unidas decidiram que o dia 8 de Junho passaria a ser designado como o Dia Mundial dos Oceanos, tornando-se a data oficial.

Dezenas de países celebram a data, incluindo Cabo Verde, mostrando a importância dos oceanos no clima e como elemento essencial da biosfera.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.