Aparecimento da jovem “desaparecida” na cidade da Praia: internautas querem mais esclarecimentos

27/05/2019 01:05 - Modificado em 27/05/2019 01:05

Internautas solicitam mais esclarecimentos sobre o aparecimento da jovem que se encontrava desaparecida desde quarta-feira passada, 22, na cidade da Praia e que foi encontrada pela Polícia Judiciária na noite de sexta-feira, por volta das 21h15, na localidade de Achadinha Pires.

De acordo com nota enviada pela PJ, a jovem Maria de Jesus Garcia Furtado, mais conhecida por “Tita”, de 20 anos, natural do concelho de Calheta de São Miguel e residente em Palmarejo, Praia, foi encontrada por esta polícia e disse que saiu de casa por livre e espontânea vontade. A mesma estava bem de saúde, tendo sido conduzida às instalações da PJ para prestar esclarecimentos sobre o seu desaparecimento.

Depois de terem dado conta do seu desaparecimento, familiares e amigos “inundaram” as redes sociais com apelos dando conta do desaparecimento da jovem, que teria ocorrido por volta das 19H00 de quarta-feira, 22. Na altura, segundo aqueles, estava a preparar jantar, quando deixou a panela ao lume e foi fazer compras numa loja próxima e não voltou à sua residência.

Encontrada esta sexta-feira e com poucos detalhes sobre o seu desaparecimento, as redes sociais incendiaram-se com diversos “posts”. Uns a felicitarem a PJ pelo trabalho de desvendar este desaparecimento, outros a agradecerem por ter sido encontrada viva, bem como os “posts” a pedirem esclarecimentos sobre o que se passou. Segundo um internauta, “ninguém desaparece por dois dias e fica tudo bem. É algo que necessita ser esclarecido visto que não deu notícias pelo do seu sumiço”.

As teorias são vastas. Vão desde um suposto sequestro a que ela conseguiu fugir e está com medo de contar devido a ameaças, até a simulação de um, para encobrir o facto de ter estado a divertir-se nestes dois dias, e que não se importou com as preocupações dos familiares e amigos, assim como do alarme social causado.

No entanto, apesar das várias suposições, o sentimento é de não ter havido um desfecho similar ao emigrante que estava desaparecido deste do inicio do mês e que foi encontrado morto, com suspeitas de ter caído de um penhasco.

Mas ainda esperam por um desfecho desta história. “A menina deve esclarecer o que aconteceu, porque colocou em pavorosa muitas pessoas e fez com que se criasse muitas especulações, a maior parte delas, erradas.

Se estava bem de saúde, questionam dezenas de internautas, porquê então não contactou os familiares ou amigos a dar conta de onde estava. “Ela não viu que deixou muita gente preocupada. E questionam ainda se o local onde estava não era possível ter acesso à rádio e/ou à televisão.

Muitos criticam a sua atitude irresponsável em função dos muitos efectivos policiais que estiveram envolvidos na sua busca. Afirmam que “Em vez de estarem ocupados a procurarem alguém que estava desaparecida de livre e espontânea vontade, poderiam estar focados nos outros desaparecimentos.

Válidas ou não, os motivos e as consequências do desaparecimento, os internautas não perdoam nas críticas e querem saber exactamente o que se passou. Algo que só pode ser esclarecido pela jovem.

  1. triste seus bonezeir

    triste esses bonezers de face. Tita k tem que explica nada de se vida a ninguem. ela sai e bai undi e kiz e nhos e kenhe pa pedil explicação. ela staba dretu e ku quem ke cria e nhos e kual dez? tubabu e quem ki cria prendel fitxal na casa pel k vivi si vida. e sai e bai undi ke bai, vida e di sel. oras ki nhos ta sai di nhos casa nhos ta da internautas bone di nhos bida di kuze nhos sta fazi???? nhos cuida de nhos vida nhos dexa Tita cuida di sel. Tita, vida e di bo, nem policia si bu k cre fla ku quenhe ki bu staba k bu fla. bo e maior. na CV gossi si bu sai bu k fla na net undi bu sta bai dja e motivo pa bonezerus di plantão fla ma dja bu raptadu. nhos cuida de nhos vida. um aberração ter ki da internautas ou seja quem for conta di bu vida.E nhos para hos pensa, e si Tita staba na si bem bom ta poi um corno, ela tinha ki fla nhos ou otus alguem? e si ela simplesmente kiz sai di casa pq dje k staba ta suporta ser maltratada? e si ela simplesmente sai e bai parodia combinado ku namorado? e si ela sai pa feeling di corpo pa fazi se vida? ELA TEM DI DA NHOS SATISFAÇAN???????? BANDO DI SEM NADA FAZI NA VIDA KI TA FICA TA TOMA CONTA DI VIDA ALHEIA E KI KA TA TOMA CONTA DI PROPRIA VIDA.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.