NN apurou as reacções dos saovicentinos sobre a retirada da obra natalícia do centro da cidade do Mindelo que desencadeou várias reacções e uma petição on-line que culminou com a sua restruturação da Rua de Lisboa.
Alguns saovicentos agradecem a retirada da árvore e outros concordam, mas acrescentam que São Vicente tem outros problemas e que merecem preocupação. Carla Lima, 26 anos, abordada sobre a retirada da obra natalícia, declara que “ ainda bem que foi retirada, só empobrecia a nossa cidade.”Paulo Cardoso refere que nada contra a empresa em questão, mas considera que a expectativa foi elevada e não conseguiram corresponder e que a decisão foi sensata. Carmem Dias, 21 anos, concorda com a retirada da árvore e que mesma não acrescentava nada na cultura da cidade do Mindelo.
Proprietário da empresa, Silvester Brant, declarou à RCV a possibilidade de rectificar o erro ou mesmo desmontar a árvore de Natal da rotunda da Rua de Lisboa e assim o fez. No entanto, Ludmila Fortes,33 anos, considera que “para o bem da imagem da empresa, foi a decisão mais apropriada. Mas os mindelenses deviam fazer outras petições, porque São Vicente precisa.”
Lisa Matos,29 anos, acredita que outras situações deviam ter prioridade e petições sobre isso deviam ser feitas. Refere que “a árvore está a altura dos problemas enfrentados pem São Vicente, com falta de luz e água ”
actualizada
Esta petição foi feita por gente que não é capaz de distinguir o essencial do acessório. A árvore não será uma obra prima, mas dizer que ela ofende os sanvicentinos é hipocrisia pura. Desemprego, miséria, fome, má qualidade do ensino foram objecto e petição liderada por esta gente de miolos de pomba? E no domínio da estética alguém protestou contra edifícios de dimensão anormal que estéticamente destoam na cidade se vista da baía do Porto Grande?
Senhor Nuno Ventura, estamos em epoca de paz e concórdia e vem o senhor chamar de hipócritas às cerca de 600 pessoas que subscreveram a petição… Não lhe fica bem. Olhe, é fácil concordar consigo que há várias outras questões que mercem ser objecto da capacidade reivindicativa dos sanvicentinos. Desta vez foi esta a questão. Virão outros momentos, seguramente e o Nuno já elencou e bem várias questões que merecem atenção. Deixo-lhe um abraço amigo, votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2013.
GRANDES BURROS ARMADOS EM CHEFES DOS PAISES AFRICANOS ..OLHEM PARA A ARVORE QUE VOS OFERECERAM COITADOS,,,COM TODO O RESPEITO A MUITOS CABOVERDIANOS DOS BONS FALO ISSO AOS IGNORANTES
não retiraram a arvore, ela foi reformulada, mas agora ninguém diz que está bonita. A verdade que seja dita.