Enapor: movimento de mercadorias aumenta 13%

23/05/2019 00:42 - Modificado em 23/05/2019 00:42
| Comentários fechados em Enapor: movimento de mercadorias aumenta 13%

Os portos de Cabo Verde registaram até Março um “crescimento global acima dos 13%”, na movimentação de mercadorias, e de 17% na movimentação de contentores, o que significa o “crescimento contínuo” dos segmentos do mercado portuário.

De acordo com dados avançados hoje pela Enapor – Portos de Cabo Verde, a movimentação global de navios, por seu lado, registou 2006 escalas, um aumento de cerca de 2% em relação ao período homólogo. 

Assim, nos primeiros três meses do corrente ano, foram movimentados 21.818 contentores de longo curso e cabotagem, 644.038 toneladas de mercadoria e um total de 236.389 passageiros em navios de cruzeiros e de cabotagem.

Em 2018, todos os segmentos do mercado portuário “cresceram de forma sustentável”, com destaque para o “expressivo aumento” de mercadorias movimentadas, que bateu um novo recorde, ao registar um movimento de 2.595.933 toneladas.

A Enapor – Portos de Cabo Verde é a concessionária geral do Estado para os portos, terminais, estaleiros navais e infra-estruturas de náuticas de recreio e a Autoridade Portuária de Cabo Verde, tendo a seu cargo a gestão dos nove portos do País.

Inforpress

  1. LFORTES

    Enapor estejam também preocupados com o bem-estar dos colaboradores (Estivadores bem dizendo), quanto ao seguro de trabalho (saúde), já chegou tempo de estabelecer um salário base, tendo em conta que todos os portos de Cabo Verde tem a mesma capacidade do que a da Cidade da Praia e de São Vicente….Estamos em crescimento e desenvolvimento no País, mas é necessário dar mais atenção ao capital Humano e não só aos Valores

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.