Associação Kriol-Itá faz entrega de equipamentos de Esgrima ao Comando da 1ª Região Militar

22/05/2019 02:58 - Modificado em 22/05/2019 02:58
| Comentários fechados em Associação Kriol-Itá faz entrega de equipamentos de Esgrima ao Comando da 1ª Região Militar
Entrega de equipamentos de esgrima
pela Associação Amizade Cabo Verde-Itália (Kriol-Itá)

OComando da Primeira Região Militar de São Vicente recebeu na manhã de segunda-feira, uma série de equipamentos de esgrima oferecidos pela  Associação Amizade Cabo Verde-Itália (Kriol-Itá) de forma a permitir o início dos treinos da modalidade nas associações de S. Vicente, Santiago e Sal.

Segundo Maria Silva, Presidente da Associação Amizade Cabo Verde-Itália (Kriol-Itá), a entrega dos equipamentos é fruto duma parceria entre a Federação Italiana de Esgrima e também de empresas fabricante de materiais de esgrima, em particular a Casa Negrini (um dos maiores produtores de materiais de esgrima), estando estas já estão comprometidas em assinar acordos de apoio à esgrima em Cabo Verde.

Maria Silva diz-se orgulhosa pelo gesto e frisa ainda o facto de ser um desporto que pode ser enriquecedor para os jovens e para sociedade cabo-verdiana, pelo facto de abraçar a disciplina e o respeito pelo outro.

Por seu lado, Rui Fortes, Presidente da Comissão Técnica da Federação de Esgrima, aproveitou a ocasião para dizer que essa doação vem culminar a primeira fase de consolidação da Federação de Esgrima e que o objectivo e a maior responsabilidade são iniciar, progredir e fazer evoluir a modalidade em Cabo Verde, para que a mesma possa ser implementada com organização e estrutura.

Fortes acrescentou ainda que a ideia é formar a estrutura base antes de evoluir para o desporto de elite, indo a prática da esgrima ser abrangente, incluindo crianças, jovens e adolescentes.

O Comandante da Primeira Região Militar, José Rui Neves, assegura que essa doação é uma mais-valia para as Forças Armadas do país e que vai-se dar o merecido cuidado, para que futuramente se possam vir a dar “passos gigantes nesta modalidade”.

O Comandante relembra ainda que em 2017 foram enviados, pelas Forças Armadas, instrutores para formação em Itália, com os melhores mestres de esgrima.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.