Nacional : Mindelense empata a duas bolas na Boa Vista

20/05/2019 00:04 - Modificado em 20/05/2019 00:04
| Comentários fechados em Nacional : Mindelense empata a duas bolas na Boa Vista

O Mindelense empatou (2-2) com o Onze Estrelas, neste domingo, na deslocação à Boa Vista, em jogo da primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de futebol.

Os encarnados entraram muito fortes na primeira parte, e logo no primeiro minuto, Papalele, fez tremer o poste à guarda de Djone. Apesar do maior poder ofensivo da equipa de S. Vicente, com algumas ocasiões de golo falhadas, foi o estreante nesta fase da prova, o Onze Estrelas, aos 32 minutos, que viria a abrir o activo no jogo.

O homem golo dos verdes e brancos da Bofareira, Valdir, num remate potente não deu hipóteses ao guarda-redes Piduca, fazendo o primeiro de dois golos da sua conta pessoal nesta partida.

Na segunda parte os Leões da Rua de Praia, entraram novamente ao ataque e à procura do tento da igualdade. Duck, por duas vezes deu o aviso, isto antes do lateral esquerdo Guga, aos 53 minutos, bater Djone pela primeira vez, com um remate colocado. Este foi de resto, o primeiro golo do veterano jogador do Mindelense nesta edição da prova.

Os encarnados do Mindelo continuaram a dominar a partida, numa procura desenfreada de tentar passar para a frente no marcador. Rui Leite lançou em campo Larry, que mais uma vez revelou-se como uma aposta ganha. O camisola onze, o homem das assistências para golo, assistiu Papalele à passagem do minuto 72 e o jovem avançado encarnado colocou a sua equipa em vantagem.

Vantagem que não duraria muito tempo pois, volvidos apenas sete minutos, o árbitro do encontro Anilton Bartolomeu, apontou para a marca dos onze metros, a beneficiar a turma de Bofareira e a castigar uma possível mão na bola do médio defensivo do Mindelense, Cálu. Na conversão do mesmo Valdir voltou a facturar no encontro e a empatar as contas do jogo. De realçar que, este foi o sexto golo de Valdir na competição.

Com este resultado o Mindelense parte, para o segundo jogo em casa, com vantagem na eliminatória pois força a equipa da Boa Vista a vencer ou a empatar por mais de dois golos no segundo jogo a disputar noAd érito Sena para seguir em frente.

Na outra partida das meias-finais a Ultramarina e a Oásis Atlântico, também empataram mas a uma bola no estádio municipal, Orlando Rodrigues no Tarrafal de São Nicolau. Para os da casa marcou Gege, enquanto que, para os visitantes Catchupa, foi o autor do golo.

A segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol esta agendado para o próximo fim-de-semana. O Mindelense recebe o Onze Estrelas e a Oásis joga no estádio Marcelo Leitão com a Ultramarina.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.