Segundo avião da CV Airlines terá nome inspirado em Santiago

15/05/2019 00:13 - Modificado em 15/05/2019 00:14

Depois de “Praia de Santa Maria” ter vencido o concurso para ter o nome estampado no primeiro avião com identificação do Cabo Verde Airlines (CVA), nesta terça-feira, a companhia de bandeira lançou um novo desafio na rede social Facebook, para a escolha do nome do próximo aparelho, nome esse que será inspirado na ilha de Santiago.

De acordo com a companhia de bandeira, da ilha de Santiago virá o nome do próximo avião, deixando as sugestões de Pico de Antónia, Serra da Malagueta ou Baía do Tarrafal. A votação arrancou nesta terça-feira e irá decorrer até quinta-feira, 16, altura que será revelado o nome vencedor.

De realçar que, o “Santa Maria”, da Cabo Verde Airlines aterrou na noite de sexta-feira, 10 de Maio, no aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia.

No discurso que fez durante a cerimónia de assinatura do contrato de privatização da companhia aérea, Erlendur Svavarsson, da Loftleidir Icelandic, referiu que o objetivo da empresa é ter uma frota de 12 aviões.

O preço da venda dos 51% do capital da TACV adquirido pela Loftleidir Cabo Verde é de 1,3 milhões de euros, segundo uma nota de imprensa emitida este domingo pelo Governo.

A Loftleidir Cabo Verde é uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.