Câmara Municipal de São Vicente capacita membros da Plataforma de Desenvolvimento Local

14/05/2019 15:13 - Modificado em 14/05/2019 15:13

O Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de São Vicente, leva cabo uma formação de três dias que visa o desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento de São Vicente. Plano que para além de ter uma nova metodologia deverá também contar com a participação da sociedade.

Esta capacitação, de acordo Lídia Lima, vereadora da área social da Câmara Municipal de São Vicente, surge numa fase em que quase todas as ilhas já foram beneficiadas e já desenvolveram o seu plano estratégico de desenvolvimento, e neste momento São Vicente será contemplado para desenvolver através desta plataforma um plano estratégico para a ilha.

Neste âmbito, Lídia Lima vinca que já estão reunidos todos os atores sociais, representantes das várias instituições públicas/privadas, ONGs que tem estado em contacto com a edilidade, para que sejam definidas algumas estratégias que serão tidas em conta durante a execução do plano estratégico.

Para além dos membros desta plataforma, a vereadora afirma que vai haver encontros nas comunidades rurais, para auscultar as necessidades e as expectativas de desenvolvimento das populações. Neste âmbito pretende assim juntar todos os evolvidos para que haja um plano estratégico conforme o planeado.

Esta formação que terá a duração de três dias vai ser ministrada por Tamaris Lopes da Silva, técnica das Nações Unidas e enquadra-se num programa nacional desenvolvido pelo Governo de Cabo Verde e com o financiamento da cooperação luxemburguesa.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.