Mindelo entre as cidades abrangidas pelo projecto de reabilitação de habitações

14/05/2019 15:06 - Modificado em 14/05/2019 15:06
| Comentários fechados em Mindelo entre as cidades abrangidas pelo projecto de reabilitação de habitações
Evelyne Figueiredo – Presidente da Morabi

Várias habitações de alguns bairros informais da ilha de São Vicente vão ser reabilitadas através de uma parceria entre a Morabi e a ONU Habitat, que contempla ainda as cidades da Praia, Espargos e Sal Rei da Boa Vista.

A afirmação foi feita pela presidente da Morabi, Evelyne Figueiredo, depois do encontro realizado nesta terça-feira, na casa nas Nações Unidas, na cidade da Praia, com a ONU Habitat e que serviu para delinear os acordos do projecto.

De acordo com Evelyne Figueiredo, citada pela RCV, estas duas instituições vão desenvolver este projecto no sentido de mobilizar os proprietários e as Câmaras municipais destas ilhas, não só para os assentamentos, mas também para os processos de deliberações, para que todos tenham uma melhoria nas suas habitações.

Para além de obras centradas nas habitações, o projecto tem uma componente de urbanização, que vai conferir melhorias nos bairros onde estão situadas as habitações alvo de intervenções.

Este projecto, conta com o financiamento da ONU Habitat, do Governo e da União Europeia, sendo que os trabalhos devem começar ainda este ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.