Cidadão espanhol compra participação da Geocapital na Caixa Económica de Cabo Verde

6/05/2019 15:53 - Modificado em 6/05/2019 15:53
| Comentários fechados em Cidadão espanhol compra participação da Geocapital na Caixa Económica de Cabo Verde

O Banco de Cabo Verde (BCV) aprovou a aquisição de uma participação de 27,44% das acções da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) pela International Holding Cabo Verde (IHCV), segundo comunicado divulgado sexta-feira.

Caixa Económica de Cabo Verde |  DR

O Banco de Cabo Verde (BCV) aprovou a aquisição de uma participação de 27,44% das acções da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) pela International Holding Cabo Verde (IHCV), segundo comunicado divulgado sexta-feira.

O comunicado adianta ter o cidadão espanhol Enrique Bañuelos de Castro, em representação da IHCV, comunicado a sua intenção de adquirir acções representativas de até 30% do capital social da Caixa Económica de Cabo Verde.

A 12 de Novembro de 2018, a GeoCapital – Gestão de Participações, comunica ao banco central a pretensão de alienar as acções que compõem a sua participação qualificada na Caixa Económica de Cabo Verde, representativas de 27,44% do capital social desta instituição financeira.

Após efectuadas as diligências previstas na lei, o conselho de administração do BCV deliberou, durante a reunião da sessão ordinária de 21 de Dezembro de 2018, “aprovar a aquisição de participação qualificada correspondente a 27,44% das acções da Caixa Económica de Cabo Verde”.

“O Banco de Cabo Verde, enquanto autoridade de supervisão do sistema financeiro nacional, comunica a sua não-objecção ao processo de aquisição em apreço e entende que o adquirente dá garantias de uma gestão sã e prudente da Caixa Económica de Cabo Verde”, lê-se no comunicado.

Após a concretização deste processo, a estrutura accionista da Caixa Económica de Cabo Verde fica constituída pelo Instituto Nacional de Previdência Social (47,21%), International Holding Cabo Verde, SGPS Sociedade Unipessoal Lda (27,44%), Correios de Cabo Verde (15,14%) e outros subscritores ou trabalhadores (12,8%).

Por Macauhub

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.