Estados Unidos ponderam suspender vistos para cabo-verdianos

30/04/2019 00:25 - Modificado em 30/04/2019 00:25
| Comentários fechados em Estados Unidos ponderam suspender vistos para cabo-verdianos

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, assegurou que Cabo Verde pode vir a integrar a lista de 20 países, que poderão ver suspensa ou limitada a emissão de vistos para os Estados Unidos da América.

Luís Filipe Tavares fez esta afirmação à rádio pública, nesta segunda-feira, e apelou aos cabo-verdianos que se deslocam aos Estados Unidos com visto de turista, a permanecerem apenas durante o período estipulado. Uma mensagem para não ficarem na ilegalidade porque podem assim prejudicar futuros candidatos a esses vistos.

Nesta senda, o Governo, para não correr o risco de ver suspenso ou limitado a emissão de vistos para os Estados Unidos, apela aos cabo-verdianos a cumprirem o prazo dos vistos para aquele país. Catorze países africanos já fazem parte da lista. Uma situação que está a preocupar as autoridades cabo-verdianas.

Dados do governo americano divulgados hoje, avançam que cerca de 12 por cento dos cabo-verdianos que entraram nos Estados Unidos da América em 2018 ficaram ou estenderam a sua estadia para além do prazo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.