Futebol/CAN’2024: Selecção nacional de futebol já está concentrada em Portugal

2/01/2024 11:41 - Modificado em 2/01/2024 11:41

A selecção cabo-verdiana de futebol já se encontra concentrada em Tróia, Setúbal (Portugal), para a primeira fase do estágio para o 34º CAN, na Costa do Marfim, sob a orientação da equipa técnica liderada por Bubista.

“Família reunida, novamente! O dia de ontem, o primeiro de Janeiro, foi marcado pela chegada à Tróia, distrito de Setúbal, onde será a primeira parte do estágio. Muitos sorrisos, abraços e “eh modi nha mano, sodade bo” (como estás mano, saudades tuas) marcaram o dia de ontem. E no final cantamos os parabéns ao fisiologista Edi Reis”, escreve a FCF na sua comunicação oficial.

Dos 26 convocados para a Operação Costa do Marfim, a Federação Cabo-verdiana de Futebol, que avançou a troca de Djaniny Semedo pelo jovem da equipa B do Benfica (Portugal), Gilson Benchimol Tavares, comunica que a primeira fase do estágio vai ter quatro dias, já que na sexta-feira a comitiva desloca-se a Tunísia para a segunda fase de preparação.

Para o dia 10 está agendado um jogo amistoso com os tunisinos naquele país do Magrebe, referenciado pela FCF como uma selecção que se assemelha à do Egipto, um dos adversários de Cabo Verde na fase de grupo e que foi considerada a melhor para o País, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista desportivo.

Cabo Verde partilha o Grupo B com as selecções nacionais do Gana, Moçambique e Egipto, actual vice-campeão africano.

A selecção de futebol cabo-verdiana estreia-se no CAN’2024, a ser disputado na Costa do Marfim, a 14 de Janeiro diante da sua congénere do Gana, no jogo da segunda jornada do Grupo B.

De acordo com o calendário divulgado pela CAF, os Tubarões Azuis, nome pelo qual são conhecidas as selecções desportivas de Cabo Verde, volta a jogar na quinta-feira, 19, num derby lusófono ante a sua congénere de Moçambique e termina a sua fase de grupo no dia 22, diante do Egipto.

Esta vai ser a quarta participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul, em 2013, Guiné Equatorial, em 2015 e Camarões em 2021.

O presidente da FCF, Mário Semedo pediu o apoio de todos os cabo-verdianos, “por ser a equipa de todos nós” e respeito pelas escolhas da equipa técnica da selecção nacional.

Os 26 eleitos para Costa do Marfim

Guarda-redes: Vozinha (AS Trencin – Eslováquia), Marcio Rosa (Anadia – Portugal) e Dylan Silva (Sintrense – Portugal).

Defesas: Yannick Stopira (Boavista Praia- Pico Lopes (Shamrock Rovers – Irlanda), João Paulo Fernandes (Sheriff- Moldávia), Diney Borges (FAR Rabat- (Marrocos), Logan Costa (Bastia – França), João Correia (Chaves – Portugal) e Steven Moreira (Columbus- EUA).

Médios: Jamiro (San José – EUA), Kevin Pina (FK Krasnodar – Rússia), Kenny Rocha (AEZ – Chipre), Patrick Andrade (Qarabag – Azerbaijão), Cuca (União de Leiria – Portugal), Deroy Duarte (Fortuna Sittard – Países Baixos), e Laros Duarte (Groningen – Países Baixos).

Avançados: Ryan Mendes (Karagumruk – Turquia), Garry Rodrigues (Ankaragucu – Turquia), Gilson Benchimol Tavares (Benfica – Portugal), Willy Semedo (Omonia – Chipre), Bebé (Rayo Vallecano – Espanha), Jovane Cabral (Salernitana – Itália), Hélio Varela (Portimonense – Portugal) e Bryan Teixeira (Sturm Graz – Austria).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.