Corrida de São Silvestre São Vicente: Artur Silva sagra-se Hexacampeão (6 vezes) em sénior masculino

31/12/2023 20:23 - Modificado em 31/12/2023 20:23

A edição de 2023 da corrida de São Silvestre São Vicente contou com a participação recorde de atletas, que a partir da Praia da laginha, com 145 corredores, entre juniores, seniores, veteranos e paralímpicos em masculino e feminino, fizeram o trajeto, que passou por várias artérias da cidade.

Artur Silva, que liderou a corrida do início ao fim, sempre perseguido por Ivan Fortes durante quase todo o percurso, cortou a meta pela sexta vez consecutiva, e prova o seu domínio absoluto na competição.

O atleta disse que o segredo de vencer, é treinar forte, seguir os planos. “A prova foi difícil, porque tive concorrentes fortes, como foi o caso de Ivan Fortes que ficou comigo durante quase todo o percurso, mas de regresso, na Praia da laginha, consegui distanciar-me e venci, mais uma vez”.

Em feminino, Sónia Lopes, depois de mais de uma década sem participar na prova levou o troféu para casa, motivo de orgulho e felicidade conquistar a competição que a lançou no atletismo. “Estou emocionada com esta conquista. vencer o São Silvestre em São Vicente, onde comecei a dar os primeiros passos no atletismo foi especial”, revelou a atleta.

A corrida ainda contou também com a participação de atletas nos juniores, masculino e feminio, com Mariana Delgado e Cleiton Rodrigues a vencerem nas suas categorias.

E nos veteranos, a veterana Crisolita Rodrigues voltou a subir ao pódio como vencedora no feminino e João Fortes no masculino.

E destaque para os participantes do Paralímpico que venceram nas suas categorias, além das medalhas foram entregues troféus aos vencedores.

O presidente da Associação de Atletismo de São Vicente, Arlindo Fonseca, avança que apesar de alguns constrangimentos, o balanço da prova é positivo, E destacou a forte participação de atletas em todas as categorias.

Esta corrida, que terminou nas últimas horas da tarde de hoje, teve como ponto de partida a praia da Laginha, num percurso de dez quilómetros, para as categorias de masculino, feminino em seniores e ainda veteranos, com cinco quilómetros, que percorreu ainda Avenida Marginal, Praça Estrela, estrada do aeroporto, Rua dos Bombeiros, Monte Sossego, rotunda de Ribeira Bote, Cruz, Madeiralzinho, Chã de Alecrim, e por fim Rua de Lisboa, onde tiveram um receção calorosa do público que os aguardava.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.