Jovens de Salamansa capacitados com formação na área de higiene e segurança no manuseamento de pescado recebem certificados

23/04/2019 01:18 - Modificado em 23/04/2019 01:18
| Comentários fechados em Jovens de Salamansa capacitados com formação na área de higiene e segurança no manuseamento de pescado recebem certificados

Os vinte jovens da localidade Salamansa que receberam, de 11 a 17 de Abril, nas instalações da Unidade de Processamento de Pescado, uma formação na área de higiene e segurança no manuseamento do pescado, vão receber nesta terça-feira, 23, os certificados da formação.

De acordo com o Ministério da Economia Marítima, através de um comunicado enviado ao NN, estes vinte jovens estão agora capacitados para a sua colaboração na Unidade de Processamento de Pescado de Salamansa, desde a recepção da matéria-prima até ao produto final, isto após serem ultrapassadas as questões relacionadas com a licença de funcionamento que está pronta a ser reactivada.

Destes vinte jovens que vão receber os diplomas, na manhã desta terça-feira, na sede da Associação de Pescadores de Salamansa, doze já colaboram com a unidade de Processamento de Pescado desta zona piscatória.

Esta formação foi financiada pela Direcção Geral dos Recursos Marinhos (DGRM) e executada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP). De acordo com a mesma fonte, a DGRM e o INDP, através de uma equipa de acompanhamento, vêm apoiando nesta primeira fase a Unidade de Transformação de Pescado de Salamansa para que cumpram todos os requisitos necessários ao seu funcionamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.