Rui Alberto Leite: “Ganhamos bem”

15/04/2019 01:12 - Modificado em 15/04/2019 01:12

O treinador do Clube Sportivo Mindelense, Rui Alberto Leite, após o encontro frente a Académica da Praia, a contar para a segunda jornada do grupo A, do Campeonato Nacional e que culminou com a vitória da sua equipa por 1-0, e liderança isolada do grupo, assumiu que foi um grande jogo tacticamente e que a sua equipa foi um justo vencedor.

Em declarações ao NN no final da partida, Rui Leite, afirmou que as duas equipas fizeram um grande jogo. “Sabíamos que era um jogo bastante táctico e que a Académica, vinha para tentar jogar no nosso erro, porque são uma equipa experiente. Tentaram baixar o ritmo do jogo”.

Rui Leite realça que os adeptos do Mindelense são impacientes e querem que a equipa sempre faça as coisas bem, mas que nem sempre se consegue. “A minha equipa sempre acreditou. Tivemos uma boa atitude mental, e nós circulamos bem a bola. Poderíamos ter marcado na primeira parte e não conseguimos. No segundo tempo, entramos bem e controlamos todo o jogo, porque a Académica não conseguia nem passar do seu meio campo. Na parte final lançaram muitas bolas para a nossa área, mas não causaram nenhum perigo. Ganhamos bem” Vinca o treinador.

Na parte final do encontro notou-se uma quebra física, na formação do Mindelo, o que no entender do técnico é uma situação normal, pois explica que é derivado do cansaço acumulado, onde a equipa tem vindo a jogar praticamente de três em três dias. “São muitos jogos seguidos, com muitas viagens também, e isso torna as coisas mais difíceis”.

Mesmo com a vitória e a liderança isolada no grupo, Leite, assegura que nada está ainda decidido, mas que a sua equipa vai continuar a trabalhar para conseguir o grande objectivo. “Este grupo é bastante difícil. Tem quatro equipas muito boas e todas com muitas hipóteses de passarem, e nós ainda não passamos claro, mas demos um grande passo. Temos já na próxima jornada um jogo no Fogo (Académica), e têm uma equipa bastante forte fisicamente. Vai ser um jogo bastante difícil. Nós temos que estar unidos, para podermos vencer” conclui.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.