Mindelense vence Académica da Praia e assume liderança isolada do grupo A

14/04/2019 23:30 - Modificado em 14/04/2019 23:30
| Comentários fechados em Mindelense vence Académica da Praia e assume liderança isolada do grupo A
Fotos: Pitch Moreira

O CS Mindelense recebeu e venceu, neste domingo, no estádio municipal Adérito Sena, a formação da Académica da Praia por 1-0, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A do campeonato nacional, assumindo a liderança isolada.

Numa tarde onde o Adérito Sena registou o maior enchente da época, Mindelense e Académica da Praia trataram de proporcionar um bom espectáculo de futebol. Tacticamente irrepreensíveis foi assim durante todo o jogo, onde as duas equipas estiveram muito assertivas na parte defensiva.

O Mindelense a jogar em casa e catapultado pelo seu público, esteve sempre por cima no jogo e no final do primeiro tempo, teve as suas melhores hipóteses de golo, através de Duck, Papalele e Metcha, mas o guarda-redes Oblack esteve atento e interveio em grande.

Os encarnados da Rua de Praia, vieram do balneário com pressa em resolver rapidamente as coisas, mas Papalele logo no reatar do jogo atirou a escassos centímetros do travessão da baliza à guarda de Oblack. Aos 59 minutos Guga apontou um livre que levou veneno para a defensiva “negra”, mas ninguém do Mindelense conseguiu chegar a tempo para a emenda.

No minuto 61 foi a vez de Fredson visar a baliza de Oblack, na marcação de um livre directo, à entrada da grande área, mas a bola saiu a roçar o poste esquerdo da baliza. O Mindelense dava sinais claros de querer vencer o jogo, perante uma equipa da “Micá” que não conseguia sair da sua defensiva. Fruto da pressão avassaladora do Mindelense nasceria o único golo do encontro. Aos 82 minutos Zequinha, na tentativa de emendar um erro, numa disputa de bola com Papalele, desviou a bola para o fundo da baliza do desamparado Oblack que desta feita nada pôde fazer para impedir o golo.

Em desvantagem no marcador, a Académica subiu as suas linhas para tentar pelo menos o golo da igualdade e teve a sua primeira oportunidade do jogo nos pés de Tio, saltado do banco de suplentes, que rematou forte, mas a bola saiu perto do poste direito da baliza defendida por Piduca. Resultado que não viria a sofrer mais alterações até ao último apito do árbitro do encontro, Nelson Lopes, que viajou de Santo Antão Norte e que teve uma boa prestação no jogo.

No outro jogo deste grupo, Académica do Fogo e a Académica do Porto Novo, empataram a uma bola, no sábado, 13. Para a formação da casa marcou Kevy, enquanto que para a “Micá” do Porto Novo, marcou o defesa central Djam.

Resultados que deixam o Mindelense no topo da tabela classificativa, com quatro pontos, mais dois do que a Académica do Fogo e a Académica do Porto Novo, que somam dois pontos cada. Já a Académica da Praia está em último lugar com um ponto.

Na próxima jornada o Mindelense viaja até a ilha do Fogo para defrontar a Académica local. Por sua vez, a Académica da Praia tem duelo marcado com a Académica do Porto Novo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.