JOTA : “As notícias sobre desvio de valores pela Gold Foot CV são falsas e difamatórias”

11/04/2019 00:16 - Modificado em 11/04/2019 15:43

Em comunicado que transcrevemos na integra o empresário de futebol João José Cardoso da Silva, JOTA,  reage às noticias envolvendo a Gold Foot CV, em esquemas fraudulentos

“Foram postas a circular notícias relativas ao envolvimento da sociedade Gold Foot CV, Lda em alegado desvio de valores e práticas ilícitas no quadro da transferência de futebolistas. Essas notícias são falsas e difamatórias, justificando-se os seguintes esclarecimentos neste âmbito:

  1. A sociedade Gold Foot CV, Lda foi constituída em Cabo Verde em 2015, tendo como sócios o signatário e o Sr. João Carlos Pinheiro Paula, e como objeto a exploração de instalações desportivas, consultoria e outras atividades desportivas. O objeto da sociedade não abrange quaisquer atividades respeitantes a jogadores de futebol, designadamente ao nível de transferências ou gestão de carreiras.
  1. Todos os documentos relativos à constituição e ao início da atividade da sociedade – estatutos, primeiro depósito bancário e declaração de início de atividade nas finanças – datam de Janeiro de 2015.
  1. Tais factos, devidamente documentados, demonstram inequivocamente, sem necessidade de qualquer outra consideração, que a Gold Foot CV, Lda não teve qualquer envolvimento, de qualquer natureza, em transferências que se concretizaram em data anterior, numa altura em que a Gold Foot CV, Lda não existia.
  1. Sublinha-se igualmente que a sociedade Gold Foot CV, Lda nunca teve qualquer atividade, e por isso a sua conta bancária nunca registou quaisquer movimentos, para além de valores debitados anualmente para manutenção da mesma.
  1. Perante tais evidências, completamente esclarecedoras, as “notícias” sobre o envolvimento da Gold Foot CV, Lda em esquemas fraudulentos não deviam ter sido publicadas, por respeito à verdade.

 10 de Abril de 2019

João José Cardoso da Silva

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.