Monte Cara vendido por 23 biliões de dólares

1/04/2019 00:44 - Modificado em 1/04/2019 00:47
Foto: Bob Lima

O Monte Cara, na Baía do Porto Grande, São Vicente, foi vendido a um  multimilionário norte americano dono do Museu Messner da Montanha Corones, por 23 biliões de dólares. O Ministro da Economia, José Gonçalves, contacto pelo NN  para comentar a venda do Monte Cara escusou-se com um “não confirmo nem desminto”. “Mas se se confirmar o contrato de venda, este será entregue no Parlamento e não na praça pública”.

O contrato a que este online teve acesso fala num valor de  23 biliões de dólares que inclui apenas  “a parte do rosto e não toda a montanha”. A intenção é preservar para as gerações futuras “essas obras esculpidas pela natureza com o sopro de Deus”.

Incorporado no cume do Monte Kronplatz, a 2.275 metros acima do nível do mar, no centro de um dos resorts de esqui mais populares do centro sul do Tirol, o Museu Messner da Montanha é rodeado pelos picos alpinos do Zillertal, Ortler e Dolomites. Fundado pelo renomado alpinista Reinhold Messner, o sexto e último dos Museus Messner explora as tradições, história e disciplina do montanhismo. Será neste local que o Monte Cara  irá continuar o seu descanso eterno .

Em atualização 

  1. bobo

    Dia de mentira BoB

  2. Sancho Bob

    Esta noticia esta incompleta, pois o senhor jornalista nao falou do destino do dinheiro da venda. Pois o governo ja afirmou que pretende gastar 98% do montante da venda em obras de requalificacao da cidade da praia tornando-a em uma cidade mais agradavel t. Apenas 2% da venda sera para sao vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.