O Monte Cara, na Baía do Porto Grande, São Vicente, foi vendido a um multimilionário norte americano dono do Museu Messner da Montanha Corones, por 23 biliões de dólares. O Ministro da Economia, José Gonçalves, contacto pelo NN para comentar a venda do Monte Cara escusou-se com um “não confirmo nem desminto”. “Mas se se confirmar o contrato de venda, este será entregue no Parlamento e não na praça pública”.
O contrato a que este online teve acesso fala num valor de 23 biliões de dólares que inclui apenas “a parte do rosto e não toda a montanha”. A intenção é preservar para as gerações futuras “essas obras esculpidas pela natureza com o sopro de Deus”.
Incorporado no cume do Monte Kronplatz, a 2.275 metros acima do nível do mar, no centro de um dos resorts de esqui mais populares do centro sul do Tirol, o Museu Messner da Montanha é rodeado pelos picos alpinos do Zillertal, Ortler e Dolomites. Fundado pelo renomado alpinista Reinhold Messner, o sexto e último dos Museus Messner explora as tradições, história e disciplina do montanhismo. Será neste local que o Monte Cara irá continuar o seu descanso eterno .
Em atualização
Dia de mentira BoB
Esta noticia esta incompleta, pois o senhor jornalista nao falou do destino do dinheiro da venda. Pois o governo ja afirmou que pretende gastar 98% do montante da venda em obras de requalificacao da cidade da praia tornando-a em uma cidade mais agradavel t. Apenas 2% da venda sera para sao vicente.