FMI: Economia cabo-verdiana está a crescer e deverá continuar a crescer nos próximos quatro anos

26/03/2019 00:15 - Modificado em 26/03/2019 00:15
| Comentários fechados em FMI: Economia cabo-verdiana está a crescer e deverá continuar a crescer nos próximos quatro anos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) avaliou hoje “positivas” as políticas macroeconómicas implementadas pelo Governo e sublinhou que o país está a crescer desde 2017 e deverá crescer nos próximos quatro anos.

A constatação foi feita pela chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Malangu, Kabediy Mbuyi, durante uma conferência de imprensa para fazer o balanço de mais uma missão em Cabo Verde, que vinha decorrendo desde o 11 deste mês.

A missão, que esteve em Cabo Verde durante duas semanas, elogiou os esforços que o Governo tem feito a nível da estabilidade financeira, do crescimento económico e fiscal, tendo assegurado que a economia cabo-verdiana está a crescer desde 2017 e que a perspectiva é que continue a crescer nos próximos quatro anos.

De acordo com Malangu, Kabediy Mbuyi, o Governo deve continuar a implementar reformas que promovam o sector privado, a criação de emprego, redução a desigualdade social e deve apostar em medidas que contribuam para a arrecadação de mais impostos e redução das despesas públicas.

A missão concluiu ainda que os indicadores de estabilidade financeira melhoraram, as exportações estão a crescer e o défice orçamental está a diminuir.

Fonte : inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.