Cabo Verde conquista seis medalhas no Campeonato de Karaté da Zona II

25/03/2019 23:52 - Modificado em 25/03/2019 23:52

A seleção cabo-verdiana de Karaté conquistou seis medalhas no Campeonato da Zona II em Dakar, no Senegal, onde o destaque vai para a medalha de ouro conseguida pela karateca Silviana Mendes, na categoria júniores feminino, na disciplina de Kata.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a karateca Silviana Mendes arrecadou a medalha de ouro na disciplina de Kata, e ainda Danísia Conceição em sub-21 e Fábio Duarte na mesma categoria garantiram a prata e o bronze respetivamente.

Na modalidade de Kumité, Mellanie Moniz (-59 kg Jun. Fem) e Aluseine Injai (+76 kg Jun. Masc) garantiram medalhas de prata e Ailton de Pina (-55 Kg Jun. Masc) conseguiu o bronze.

A Direção Geral dos Desportos classifica a participação da seleção cabo-verdiana como “muito honrosa, com todos os seis atletas a alcançarem o pódio nas suas categorias”. Esta competição decorreu de 20 a 24 de março.

Os árbitros cabo-verdianos, Mário Lopes e Nelson Lima conseguiram a sua qualificação para a categoria B Continental. De realçar que a comitiva nacional é composta por 13 elementos, incluindo o presidente da FCK, João Correia, e o presidente do conselho técnico da FCK, Dionísio Conceição.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.