O jovem artista sanvicentino Edwin Vibez lançou nas plataformas digitais uma nova sonoridade na última quinta-feira, 21 de dezembro, denominada “Ka Tinha Manera” (KTM). Umpresente de natal para os fãs do jovem que já possui varias músicas nas plataformas online e milhares de visualizações.
Edwin Vibez, quer conquistar o seu espaço no mundo da música nacional, em 2022 foi distinguido pelo Cabo Verde Music Awards como o artista revelação, com o tema “Txa Contce”, que o popularizou.
Após o lançamento do tema, que tem tido boa aceitação, Vibez revelou que, o Afrobeat envolvente da música traz consigo uma mensagem de sedução amorosa, explorando a ideia de que quando duas pessoas estão destinadas a estar juntas, nada pode impedi-las.
Em entrevista ao Notícias do Norte, Edwin Vibez compartilhou percepções sobre a inspiração por trás da canção, suas expectativas para o lançamento e os planos para o próximo ano.
Em relação ao conteúdo do novo single, Vibez explicou que “música significa que quando duas pessoas estão interessadas uma na outra e querem estar juntas, não há como dizer ‘não’, e não há nada que as impeça de estarem juntas.”
Conforme avançou, a faixa busca transmitir uma energia que pode ser apreciada em diversos cenários, seja em casa, em uma festa ou em qualquer lugar onde as pessoas possam se identificar com a mensagem.
Quando questionado sobre o processo de composição, o artista compartilhou que a inspiração surgiu de forma espontânea, e com parceria com o artista Nana concluíram a música em estúdio, onde foi gravada e que o resultado ficou do agrado dos artistas.
Edwin enfatizou a busca por uma sonoridade inovadora em “KTM”, diferenciando-a das suas músicas anteriores e focando no gênero Love Song.
“A diferença é tentar trazer uma sonoridade nova, com músicas novas em que as pessoas possam gostar e vibrar sempre pelo lado Love Song”, disse o jovem sobre a letra.
Ao abordar a profundidade da letra, o artista afirmou que a mensagem central é a ausência de obstáculos quando se trata de seguir os desejos do coração. “A letra significativa que tem é que não há como dizer ‘não’. Se eu quero e a pessoa quer, então não há como dizer que ‘Não’, e não há nada que me impeça de dizer não”, disse.
Sobre a inspiração para o tema, o artista revelou que surgiu de uma reflexão simples: “Eu estava sentado a pensar que não há nada que me impeça de fazer aquilo que quero e de dizer que não.”
Quando questionado sobre a importância de “KTM” em sua vida, especialmente nesta época do ano, o artista explicou a mensagem por trás da frase “Ka tem manera de fla ma não”: “Quando digo que não há como dizer ‘não’, quer dizer que tenho que caminhar sempre em frente, não atrás, pois não posso recuar e que tenho que acreditar”, sublinhou.
Olhando para o futuro, Edwin Vibezz revelou mais projetos, mais músicas para 2024, e prometeu continuar surpreendendo seus fãs com novidades e inovações em sua jornada musical.
Nasceu no Mindelo, em 1998. O jovem de 25 anos, cheio de talento, uma “vibe” contagiante e que surge na música, um mundo onde não era suposto estar, mas que procurou desde pequeno escondido da família, que hoje o apoia e é um dos principais impulsionadores da sua carreira.
AC – Estagiária