São Vicente despede-se de Djack Monteiro que vai a enterrar este sábado em Mindelo

14/03/2019 14:33 - Modificado em 14/03/2019 14:33
| Comentários fechados em São Vicente despede-se de Djack Monteiro que vai a enterrar este sábado em Mindelo
Foto: Inforpress

O funeral do cantor mindelense Joaquim “Djack” Monteiro, falecido esta quarta-feira, 13, no Hospital Baptista de Sousa de São Vicente, vítima de doença prolongada, realiza-se este sábado, 16, a partir da sua residência em Ribeira Bote, para o cemitério de São Vicente.

Djack Monteiro que completaria 90 anos a 7 de outubro, viveu a maior parte da sua vida em Fonte Filipe e é tido como um interprete das noites de serenata do Mindelo.

Para a posterioridade ficarão a sua célebre forma de tocar violão e interpretar coladeiras e mornas, com destaque para a famosa composição “Judite”, tema que marcou a sua longa carreira, assim com uma voz contagiante que o caracterizou durante a sua vida artística.

Deixou, ao longo da sua carreira, trabalhos registado em LP e CD. Para a posteridade ficam, entre eles, “De Mindelo e suas crianças à UNICEF” e “Sentimento”, para além de dois discos com Cesária Évora, na década de 60.

Na sessão da Assembleia Municipal de São Vicente, na manhã desta quinta-feira, o nome e o percurso de Djack Monteiro foram relembrados, tendo os eleitos municipais cumprido um minuto de silêncio em sua memória.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.