Alector Timas eleito Presidente da Federação Nacional dos Estudantes e Desporto Universitário de Cabo Verde 

23/12/2023 15:46 - Modificado em 23/12/2023 15:46

Em uma eleição “histórica”, Alector Timas, estudante do curso de Psicologia Organizacional, foi eleito por unanimidade como o novo Presidente da Federação Nacional dos Estudantes e Desporto Universitário de Cabo Verde (FNEDU). 

O jovem conquistou o voto unânime de todas as associações de estudantes universitários do país, refletindo a confiança depositada em sua capacidade para liderar essa instituição crucial.

Alector Timas assume a presidência da FNEDU com uma promessa clara de liderar uma equipa dedicada ao desenvolvimento integral dos estudantes universitários, conforme nota enviada à nossa redação.

Os 10 Pilares do Mandato de Alector Timas, refere, incluem o compromisso com a defesa ativa dos interesses estudantis em nível nacional, a promoção de padrões elevados de ensino, a busca pela equidade no acesso à educação e o estabelecimento de parcerias para fortalecer as oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para os recém-formados.

Além disso, o novo presidente se compromete a implementar programas que melhorem o bem-estar físico e mental dos estudantes, promover um ambiente acadêmico inclusivo, estimular a participação ativa dos estudantes na vida cívica do país, e adotar práticas sustentáveis em todas as atividades da FNEDU.

A FNEDU, sob a liderança de Alector Timas, reafirma o compromisso em ser uma entidade proativa na defesa dos interesses dos estudantes universitários de Cabo Verde.

“Este novo mandato representa um marco significativo para o movimento estudantil no país, e estamos confiantes de que a gestão de Alector Timas traz contribuições valiosas para a promoção da educação e do desenvolvimento integral dos jovens em Cabo Verde”, finaliza a referida nota.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.