Santo Antão: Concelho da Ribeira Grande é o mais visitado na ilha

12/03/2019 01:17 - Modificado em 12/03/2019 01:17
| Comentários fechados em Santo Antão: Concelho da Ribeira Grande é o mais visitado na ilha

O concelho da Ribeira Grande de Santo Antão, é o que tem recebido mais turistas, com uma percentagem de 63% dormidas, seguido pelo Paul com 48% e Porto Novo (31%), isto de acordo com dados fornecidos pelo Projecto Raízes (Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão).

De acordo com dados disponibilizados, a ilha tem registado até ao momento 83% de visitas de turistas, sendo que 49% são de origem francesa, e que consideram a ilha ajustada às expectativas criadas e têm “uma avaliação muito positiva” da mesma em termos turísticos. Dos turistas que visitam a ilha 30% consideram ainda “muito provável” a hipótese de regressar.

Os hotéis são apontados como os principais meios de alojamento utilizados pelos turistas. Sendo que o Vale do Paul, Ponta do Sol, Cova, Fontainhas e Tarrafal de Monte Trigo, são os sítios mais procurados. Estes ainda avaliam positivamente a qualidade dos serviços prestados e as condições de segurança que a ilha oferece.

No entanto a ilha apresenta ainda algumas lacunas a serem preenchidas para oferecer outras condições aos visitantes, tais como parques de campismo, incentivo aos turistas para investir na ilha em casa própria, sinalização turística.

De referir que anualmente a ilha recebe mais de 26 mil turistas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.