Santo Antão: Solpontense ganha protesto que interpôs sobre o Beira-Mar

12/03/2019 01:14 - Modificado em 12/03/2019 01:14

A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA), deu nesta segunda-feira, razão ao protesto feito pelo Solpontense contra o Beira-Mar por este ter supostamente utilizado irregularmente um atleta no jogo em que as duas equipas se defrontaram para o Campeonato Regional de Futebol.

O Solpontense num protesto dirigido ao Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão, alegava que o atleta Fredson Maurício “Ká” já tinha acumulado três cartões amarelos e devia, por isso, cumprir um jogo de castigo, mas isso não aconteceu e foi utilizado nessa partida de forma ilegal. 

Assim sendo a equipa sediada no Tarrafal da Ribeira Grande, perdeu três preciosos pontos na secretaria que afundam ainda mais a equipa no último lugar da tabela classificativa, isto quando faltam disputar apenas duas jornadas. A AFRNSA aplicou também uma multa à equipa azul e branca no valor de 15 mil escudos. O jogador em causa foi suspenso por dois jogos.

De realçar que nesta partida a equipa do Tarrafal tinha vencido por 0-1. Na classificação o Solpontense sobe assim ao segundo lugar isolado da prova com 15 pontos, ao passo que o Beira-Mar desceu dos 05 para os 02 pontos e fica agora com menos 05 pontos que a primeira equipa acima da linha de àgua, o Paulense. No entanto a equipa ainda terá direito a apresentar recurso se assim o entender.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.